• Close menu
  •  

    Meios de transporte

    Na Alemanha, existem diversas formas para se deslocar de um local para outro: pode fazê-lo, por exemplo, de carro, bicicleta, transportes públicos (ÖPNV) ou a pé.

    Carro

    A maioria da população alemã utiliza um carro próprio para efetuar as suas deslocações.

    Metro e autocarro

    A bicicleta e os transportes públicos (ÖPNV) (autocarro e metro) são uma boa alternativa ao carro, sobretudo em cidades com um grande volume de trânsito. Por diversos motivos: engarrafamentos, preço elevado do combustível, tarifas de estacionamento e, ainda, preocupação com o meio ambiente. Na região de Heilbronn-Franken operam duas empresas de transportes. A VerkehrsGesellschaft Main-Tauber mbH (VGMT) (Serviço de Transporte) é responsável pelos transportes em Main-Tauber Kreis. A Heilbronner, Hohenloher, Haller Nahverkehr (HNV) (Serviço de Transporte Local) é responsável pelo transporte nos distritos de Hohenlohe, Schwäbisch Hall e Heilbronn. Pode consultar a rede de transportes, os horários e as ligações na Internet. Além disso, pode criar um plano de viagem individual, para se deslocar do ponto A para o ponto B. Os títulos de transporte podem ser adquiridos nas paragens, nos meios de transporte e nos pontos de serviço. Frequentemente, é necessário validá-los no meio de transporte. Se utilizar os transportes públicos com frequência, recomendamos que compre um passe de viagens múltiplas, um passe mensal ou um passe anual, uma vez que, deste modo, poupa dinheiro. Não viaje sem título de transporte. Há sempre controlos. Se for apanhado a viajar sem título de transporte, terá de pagar uma multa elevada.

    Bicicleta

    Independentemente da idade e das condições meteorológicas: na Alemanha, muitas pessoas utilizam a bicicleta como um meio de transporte. Existe quase sempre uma ciclovia na estrada, uma vez que não é permitido circular no passeio. Existem igualmente alguns semáforos para bicicletas. Para os adultos, a utilização de um capacete é facultativa; no entanto, é obrigatório ter uma luz e uma campainha funcionais. Estacione a sua bicicleta sempre de forma segura (preferencialmente, num suporte para bicicletas ou numa cerca), colocando um cadeado, de modo a evitar roubos. O Allgemeine Deutsche Fahrrad Club (ADFC) (Clube Alemão de Bicicletas) dá-lhe informações úteis e indica-lhe as diretivas que regulam o comportamento dos ciclistas no trânsito.

    Deslocações a pé

    Ao contrário do que acontece em muitos outros países, na Alemanha é habitual fazer deslocações a pé, quer seja até ao local de trabalho, para ir às compras ou como atividade de tempo livre. Quase todas as estradas têm passeios e semáforos para os peões. Nas estradas com grande volume de trânsito há ainda pontes pedonais.

    Táxi

    Não é habitual chamar um táxi, acenando-lhe quando o vemos passar na rua. Existem centrais de táxis, geralmente em locais centrais e públicos, às quais se pode dirigir. Também pode chamar um táxi através do telefone. O preço da viagem de táxi é calculado com base no preço de base e na tarifa por quilómetro.

    Comboio

    A região de Neckar-Alb está perfeitamente integrada na rede ferroviária da Deutsche Bahn, através da qual pode viajar para toda a Alemanha e também para o estrangeiro. Para mais informações pode consultar a página de Internet da Deutsche Bahn ou dirigir-se pessoalmente a um Centro de Informações (nas estações ferroviárias de maior dimensão).

    Autocarros de longo curso & Boleias

    Os autocarros de longo curso são uma alternativa mais barata ao comboio. Por norma, um bilhete de autocarro é mais barato do que um bilhete de comboio. No entanto, o conforto também é menor (p. ex., devido à necessidade de fazer transbordos). Uma outra opção são as boleias. Estas consistem em viajar de carro com particulares.

    Fonte: Welcome Center Neckar-Alb

     
    Wirtschaftsregion Heilbronn-Franken GmbH | Weipertstraße 8-10 | 74076 Heilbronn | Telefon 0049 - 7131-7669-860
     
     

    NEWSLETTER

    Immer auf dem neuesten Stand – mit dem Newsletter der Wirtschaftsregion Heilbronn-Franken GmbH